sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cultura Rock and Roll com causa

Cultura Rock and Roll com causa...(Insônia que dá saudade no verão)

Motivo de insônia para os pais,alegria regada à muito vinho para os jovens eis o eterno culpado:o ROCK AND ROLL.
Pensaria em mil rótulos para explicar essa relação conflituosa de interesses,mas no entanto,a única certeza que possuo é que a idéia de que ser moderno e livre envolva riscos reais para pseudo-revoltados.
Aos pais cabe a difícil tarefa de encaixar na cabeça dos jovens que a vida não se resume a uma eterna orgia de liberdade.Desde o épico ano de 1968,os jovens e os seus pais nunca mais tiveram mais dúvidas que esse seria o início de algo que não teria mais fim.
Falo de uma cultura pop reciclada,de algo retirado do lixo da cultura antecessora que desde o romance On the Road,de Jack Kerouac,tinha como ideais sair rodando desvairadamente atrás de mulheres e carros,tudo regado a boa bebida barata e o sentimento de eterno desencontro com o mundo.
Pelos anjos mais rebeldes dessa geração jovens solteiras terminavam trabalhando como garçonetes servindo de sombras humanas aos seus sonhos mais ocultos.
Sim essa era a face que por fim terminara se delineando no imaginário popular ocidental,ou melhor dizendo,imaginário americano.
No Brasil a face do rock,ou da cultutra beat surgiu na esteira dos sempre criativos movimentos populares sejam eles ligados a política ou ao bel-prazer.
Anjos do Rock and Roll surgiram na voz doce e moderna de Celly Campello...E com seu banho de lua,pais e mães choravam uma paz que não teriam: a mansidão das gerações mais velhas...Tranqüilidade que não mais regressaria.
Não sei até que ponto as instituições religiosas tentaram reprimir esse impulso incontrolável,nem sei se tiveram algum êxito.
Fato é fato....Ainda existem grávidas e viúvas do rock and roll,esse camarada que desvirginava damas inocentes nos anos 60.

Atenciosamente,
J.

4 Comments:

Julio said...

Achei sempre que essa historia de achar que vai viver pra sempre uma grande fase de narcotização emntal. Sei lá, nunca fui sonhador o suficiente pra isso.

Sim, é uma fase necessaria, mas....

PS:Amo Rock.

Tyago de Paula Ferreira said...

ótimo post..
Gostei da parte.."pseudo-revoltados"rs
Valeu pela visita!
abraços!

Blog Esponja said...

Exatamente a forma como o rock nasceu e o proposito que ele teve, tem e sempre vai ter é que o faz ser eterno.

O rock é um estilo musical e muitas vezes de vida que se renova e se recicla a cada geração ou variação.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Anônimo said...

Achei otimo define, com exatidão os rumos, origens e conseqüencias do rock nacional e internacional. Os tres blogs. Otimos! parabens

Rakou,G.Felix