sábado, 19 de janeiro de 2008

Faça a coisa certa e beba o sangue de quem não faz.

Faça a coisa certa e beba o sangue de quem não faz.(Antropofagia saudável)

O título já sugere por si só a relação de obrigação que temos uns com os outros e com nosso próprio meio de sobrevivência na sociedade movida pelo capitalismo.
A teia de relações monetárias inspiradas na cobrança por resultados só tende a aumentar não havendo meios de escapar se não por argumentos de esperteza duvidosa, utilizados quando somos interrogados por outrem sobre nossas ações.
A razão desse artigo é bem simples:somos frutos de nossas expectativas,uma vez que o pensamento nos guia ao resultado,mesmo sendo esse bom ou ruim.
Como os filósofos criaram uma nova forma de pensar,cabe a nós no século 21 criarmos essa outra revolução.(Entenda-se revolução intelectual assim como o Século das Luzes promoveu e não revoluções sanguinárias que só levam as nações ao ostracismo).
Talvez pela falta de tempo para reflexão estejamos presos a uma trama bem desenhada de influenciadores e influenciados, que não captam as verdadeiras noções de pensamento que os fazem acordar para uma nova realidade.
Os erros não têm mais tempo nem compreensão suficiente para serem sanados sem antes terem ferido um bom número de pessoas anteriormente.
Daí chego a conclusão muito bem aferida que somos objetos de desejo de mentes insanas como as que ditam as leis e também os temas que estampam as primeiras páginas do jornais.
Quando apontamos alguém na rua por uma falta cometida contra a sociedade,na verdade estamos encarando aquilo que todos guardam em seu interior mas que jamais será revelado.Então temos um prazer insaciável de esmiuçar cada pedaço do delito cometido e mais ainda:prostituindo a vida com a versão que inventamos para nossa absolvição perante o tribunal que pasme:quer nosso sangue,assim como bebemos o sangue alheio.

2 Comments:

ramon said...

essa sociedade capitalista está mesmo perdido.. maioria dos cidadãos são alienados.. mas pense positivo! ainda há aqueles que não são. ^^

Unknown said...

humanos são sempre assim, desde a epoca das cavernas. vivemos numa maça podre chamada mundo, cujo os vermes sao a sociedade, a opressao absurda dos oprimidos e o capitalismo...usamos mascaras de santos e da virtude quando estamos muito mais para demonios!