quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Em Clima de Carnaval....Maracatu Atômico!!!!!!!!!!!E Manguetown!!!!

No post de hoje quero deixar bem claro que não tenho o Espírito do Carnaval correndo pelas veias mas deu uma vontade tremenda de ouvir algo meio tradicional por isso resolvi relaxar dando uma chance para um vocalista que se foi num acidente automobilistico,mas que deixou sua marca pessoal na cultura brasileira:Chico Science.
Em suas letras ele compunha a realidade brasileira em detalhes e numa carreira que poderia ter durado décadas,mas que por um capricho do destino durou pouco,imprimiu um pedaço da realidade dos catadores de caranguejo (música Manguetown),sempre na lama.
Maracatu Atômico tem guitarras e o vozeirão quase mágico de meu intérprete favorito do movimento mangue-beat.
Espero que gostem do post mais descontraído de hoje,senão podem ler o post abaixo bem mais estruturado do ponto de vista crítico de meus escritos.E também pelo valor pessoal que o texto teve para mim.Estou me fortalecendo e tudo graças a quem me visita e me incentiva.




Maracatu Atômico:


Manguetown....

10 Comments:

Nana Lopes - @Nanamada said...

O Chico foi um expoente da musica. Trouxe novidades dentro de um ritmo tão brasileiro...

Anônimo said...

Conseguiu me convercer nas palavras a ouvir Chico Science. ^-^

Unknown said...

obrigada por comentar no meu blog.... qnd quiser voltar sera bem vinda....

Anônimo said...

Faço da nana lopes minha palavras... hahaha
valews por visitar meu blog
Bjoos!!!

Welton Nogueira said...

grande chico science.
gênio.

Welton Nogueira said...

a propósito, gostei de seu blog.
tb sou blogueiro iniciante e adoro dar força pra quem escreve.
dá uma olhada no meu tb.

camylly gracyanny said...

ay gata, brigada pela SUA participacion no meu blog

chico science é luxo puro

Arne Balbinotti said...

Bom, não posso negar ou mentir, não gostei do som, mas quem gosta gosta e pronto.
Abraços e bom carnaval.

Tiago.Rhapsody said...

O Chico foi um expoente da musica. Trouxe novidades dentro de um ritmo tão brasileiro...[2]

e o melhor ainda foi do nordeste e nao do eixo rio-sao paulo

Julio said...

Chico Science?
Adoro muito. genio, marcou epoca, divisor de aguas.