sábado, 16 de fevereiro de 2008

O sábio e o Pescador




O sábio e o Pescador( a história da sabedoria sem exercício)


Viajavam um sábio e um pescador em uma simples embarcação em alto mar.
O intelectual decide perguntar:Sabes ler?
O homem tão simplório em seus trejeitos responde:Não sei.
Ao que o sábio contesta:Perdeste 20 anos de sua vida então.
Passados alguns momentos,o mestre volta com outra pergunta:Sabes matemática?A ciência dos cálculos e tudo mais relacionado?
O homem volta a responder:Não sei.
E novamente o sábio diz:Perdeste 30 anos de sua vida em vão.
De repente o mar se torna bravio e a embarcação é engolida pelas águas restando apenas alguns destroços.
O pescador pergunta:Sabes nadar?
E o sábio responde:Não sei.
Com ar simples e abnegado o pescado reflete e diz:
Que pena,perdeste TODA a sua vida.
PS:Momento thrash...Minha garganta decidiu ensaiar acordes de guitarra o dia todo.
Play:Estou ouvindo nesse momento Vougan,a música é Angellus.Bnada de Brasília,que me foi apresentada por intermédio de meu amigo Bruno,que está como eu sem tempo para internet.
Fiquem com Deus e retornem quando acharem possível ou conveniente :)



8 Comments:

Ronaldo said...

cara, ensaiar acordes de guitarra na garganta é muito bom, eu até toco de ouvido as musicas, ehehehehe

Anônimo said...

Muito bom seu texto.

Sábio se ferro.

eheheh

Abraço!!

Julio said...

Adorei. É engraçado como as pessoas tentam ser espertas, sei disso e daquilo mas no fim, são mulas pedantes.

Bruno Monteiro said...

poxa, de novo se lembraste de mim^^
hahahah
seu blog tah show,
daki a pouco tah ganhando o premio do ibest

Arne Balbinotti said...

As vezes o verdadeiro conhecimento está nas entrelinhas...
Belo texto.
Beijos e bom ensaio pra voc~e.

The Rocks said...

Legal os selos. Valeu por me recomendar fiquei felizz.
Vou postar eles hoje ou amanhã.
E dahora a historia do pescador e do sabia.
Falowws e bom Domingo

Unknown said...

muito bom seu texto, vou voltar mais vezes pra ler.

;D

http://jcdigital.blogspot.com

Tiago Cardoso said...

Oi Moça, vim agradecer a sua vista e prestigiar seu trabalho de iniciante (nosso blog tb tem pouco tempo)...
hehhehehee

Qnt a parábola... mas uma prova de q se deve somar forças, sejam elas fracas ou fortes.

Vlw!!!

http://jukeboxmix.blogspot.com/