sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Órfã de Irmão (Único Post que faço questão leiam até o final)

A falta de fases...Como nos matamos ao pular fases.....


Ok,não é tema para o feriado,mas tem uma relação estreita com ele.
A verdade é bem pura:o mundo,a sociedade em que vivemos,a família onde crescemos,todos esses fatores constituintes de nossa personalidade freqüentam nosso inconsciente quando o assunto é rapidez ao alcançar nossos objetivos.Talvez seja nesse ponto que comecemos a morrer antes de viver.
Os únicos dias em que não podemos fazer nada são o ontem e o amanhã;o presente cobra atitudes rápidas assim como o passado cobra a inauguração de um museu em nossa mente.
Gosto de situar as coisas em seus devidos lugares seja pela cronologia ou por meu capricho...Cada acontecimento segue uma restrita ordem em meu pensamento,é a única coisa que mantenho organizada com certa regularidade.
Esse post tem a função de tentar evitar que mais pessoas continuem vivendo (morrendo) ser ter tido a chance de errar com os outros e consigo mesmas.
Tenho pensado sobre uma pessoa em especial que se foi já tem muito tempo.Naquela época que nem a internet existia na minha vida.
Eu era uma criança sim,com meus sete anos,e tinha um amigo que sempre conversava comigo e meus pais,sendo um irmão mais velho em certas ocasiões.Era alguém que me guiava os passos,da maneira mais infantil que vocês possam imaginar,mas não sei o motivo de ele ter sido tão importante para mim.
O fato é que até as pessoas mais boas e sinceras estão sujeitas as leis da física e do bom senso.Os acidentes acontecem pela imprudência com que levamos nossas vidas,de maneira egoísta.
Esse personagem tão querido,que era meu irmão que Deus não me deu por sangue,estava trabalhando muito.Era um homem íntegro,que cumpria suas obrigações com o mundo,e talvez tenha esquecido das fases que nos fazem crescer.
Ele era assim,simples amigável,honesto.Tinha defeitos com certeza,a teimosia reinava em seus atos,mas como esquecer o dia em que meu pai lhe falava tão sinceramente na mesa da cozinha:Tome cuidado,fazendo isso você pode morrer!
Uma manhã tão bonita como essa que eu espero nesse lindo final de semana,foi o cenário que Deus me deu na memória para receber a notícia que Ele havia colhido uma flor jovem e de coração puro para seu jardim celestial.
Minha mãe sabia que eu com meus 10 anos mal completados já sabia que ninguém ia viajar....E que jamais voltaria a ver aquele sorriso tão simples que brincava comigo e com meus quadrinhos.
No final de tudo ele se foi.Não quis se despedir e a madrugada fechou eternamente seus olhos,naquele ultimo cochilo tão doce que deve ter sido bem confortável.
Ainda me surpreendo pensando sozinha que ele vai voltar pela porta e me dizer um Oi!cheio de vida porque eu tenho a certeza de que ele pulou as fases de seu crescimento.
Nesse carnaval não sejam tão puramente inconseqüentes.Desejo paz e amor no coração,mas no fundo o que eu desejo em abundância,é que não pulem as fases de um crescimento necessário sem o qual nenhum bebe aprende a caminhar ou uma pessoa aprende a andar de bicicleta.
Não fujam de nada,mas também não queiram encurtar o caminho.
Prudência e respeito pelo amor que as pessoas sentem por vocês!Guardem isso em seus corações.
Existe um sorriso que me visita antes de dormir.Quem dera esse texto fosse ficção.

8 Comments:

ilusão ilusória. said...

bom, talvez se o texto fosse uma ficção ele não seria tão especial como foi - e ainda continua sendo - para você.

numa ficção você provavelmente não o conheceria e, tenho certeza, esse não seria o melhor.

não te conheço, nunca vi seu blog e nem tinha a intenção de comentar, mas não aguentei.
haha.
beijo.

Heitor said...

Seu texto foi, realmente, lindo.
Meus parabéns!
Eu não te conheço, mas só por ler o seu texto, já da pra perceber que você é uma pessoa do bem

http://emcolapso.blogspot.com

O rapaz dos quadrinhos said...

bah
adorei os desenhos do layout

www.meusquadrinhos.blogspot.com

Anônimo said...

Que texto lindo. Senti o amor e a sinceridade com que vc escreveu... infelizmente a vida é assim!
É claro que devemos nos resguardar e honrar a vida, que é uma oportunidade de evolução espiritual, um presente de Deus... mas acredite, não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir...
Cabe à nós, nos preservarmos e honrarmos esse presente!
Lindo seu blog!!!
Amei esse post, não só pelos detalhes do que me parece uma lembrança saudosa em sua vida, mas pela beleza das palavras e pela sensibilidade que vc demonstrou! Isso é tão raro hoje em dia...
Um beijo e um bom feriado!!!

Arne Balbinotti said...

Não é facil perder alguém que gostamos, mas isso é um fato que deveriamos já ter nos acostumado há muito tempo.
Parabéns pelo texto menina e continue sendo sincera consigo e com seu proprio coração.
Com certeza "seu amigo" visita você todos os dias e lhe sorri sempre, mesmo que você não o veja.
Beijos.

The Rocks said...

Muito bonito o post. Apesar dele ter falecido bem velhinho lembrei dele qndo ia lendo.
Bom carnaval

cielo azul said...

Hola!

Gracias por visitar mi blog, no entiendo mucho tu idioma, por lo que no he entendido casi nada de tu post.... solo queria pasar a agradecer y devolver la visita!

Abrazos....

The Rocks said...

Eu também curto seu blog. Você é muito inteligente.
Falow, bjo.