terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O tempo dos novos Teenagers =]





O mercado teensss


Já tem um certo tempo,percebi o aumento significativo do segmento comercial,direcionado ao público ‘teens’ (pré-adolescentes/adolescentes até 18...19 ou 50 anos,em certos casos) que escutam músicas melosas e imaginam que vão salvar o mundo consumindo coca-cola.
Ligo a TV e me surpreendo cada vez mais com os comerciais.O certo é que a geração atual tem um padrão socioeconômico visivelmente mais favorável que as gerações anteriores.(Por anterior entenda-se indivíduos jovens como meus pais que tem idade próxima aos 40 anos)
Não sei até que ponto pode-se considerar que a inserção de novos públicos consumidores pode ser benéfica aos já mencionados ‘teens’.
Aliás essa americanização já está me deixando meio louca.Parece que moro nos Estados Unidos agrário,quando vou ao centro da cidade e leio :50% OFF!
De verdade,acho que absorver informação é uma ótima maneira de conhecer um pouco do mundo e as razões que regem nossas vidas.Mas ignorar aquilo que somos e abandonar totalmente o arroz com feijão,por um hambúrguer diário pode mostrar silenciosamente que a identidade nacional já deixou faz tempo de existir.
Sendo ‘teens’,ou sendo pré-adolescentes,não se pode ignorar que os jovens nunca mais serão mesmos depois de tantas revoluções por minuto,em um espaço de menos de 10 anos.
Os frutos da modernidade ainda estão verdes.O resultado,ninguém conhece.(Será?)

4 Comments:

Unknown said...

Não faz muito tempo que tinha sua idade, a diferença é que a moda hoje são outras coisas, só era dificil ser "teen" na época da minha vó, época da ditadura, minha mãe teve umajuventude bem mansa. E te digo algumas coisas: Leia muito, crie identidade, respeite seus pais e o mais importante divirta-se muito.

Arne Balbinotti said...

Hoje comentei com alguém... não vejo mais as crianças brincando nas ruas, esconde-esconde, rela, altinha, nada disso, nem boneca, nem carrinho...
Que geração mais sem graça, e os pré-adolescentes estão ainda piores, por que simplesmente acham que já são adultos e até se vestem como tal.
Culpa em termos, dos pais e da mídia.
Mas paciencia, os tempos mudaram e eu já tenho quase 30, e aproveitei muito bem minha infância e minha pré-adolescencia.
Beijos.

Seu Hélio said...

Antes de mais nada, gostaria de agradecê-la pela indicação de meu blog como uma referência, sinto-me muito grato pela consideração. Sim, só agora, pois estive um período afastado da blogosfera e perdi coisas importantes pelo jeito, algo que pretendo não repetir. Aproveito a oportunidade para lhe fazer uma pergunta relacionado à minha inexperiência no universo dos blogs: quando recebo uma homenagem devo indicar blogs de meu gosto tb em um post, ou seja, fazer uma consideração como essa que realizou? ... Desconheço tradições virtuais, me desculpe.
Agora sim, uff... quanto ao texto, sempre gostei dos assuntos que escreve. São nobres, enriquecedores e vivenciáveis, este último não foge à regra. A dominação econômica demasiada acaba por desatar os nós das tradições, dos costumes, da cultura característica de um povo, encontrando no público mais imaturo o maior apelo para esta tarefa. Continue com a nobre tarefa garota...

http://www.auquemia.blogspot.com

Nelson L. Rodrigues said...

muito caprichado seu blog. texto interessante. muito bom mesmo. Eu tenho 33 e aindo escuto rock, bebo coca cola, e escuto ramones e bele & sebastian, não cresci ainda!!rs
o bom é não perdermos a juventude.